*O JUÍZO DE DEUS*

📜”Temam a Deus e deem glória a Ele, pois é chegada a hora em que Ele vai julgar.” (Apocalipse 14:7)

📊 A Crença no Juízo: Uma Realidade em Queda
Um levantamento realizado pelo Pew Research Center detectou que a crença no juízo final está se tornando cada vez mais impopular e desacreditada. Entre as pessoas que creem em Deus, 70% dos que têm mais de 50 anos concordam que “todos enfrentarão o tribunal divino”. Porém, esse número cai para 56% na faixa etária dos 30 aos 40 anos, e 49% para aqueles com menos de 30 anos.

📣 A Advertência Divina Continua Atual
Apesar de ser um tema impopular, ele é bíblico e faz parte das três últimas advertências divinas que devem ser dadas ao mundo (Ap 14:6-12). O desconforto em relação a esse dia é proporcional à forma como encaramos nosso futuro encontro com Deus.

😨 Medo ou Desprezo?
É interessante observar que nem todos demonstram medo; alguns demonstram desprezo por esse dia. Enquanto algumas pessoas temem por saber que estão em falta, outras desdenham da punição divina. A Bíblia reconhece esses sentimentos na forma particular como as pessoas se dirigirão a Deus naquele dia. Enquanto alguns suplicarão a morte por não suportar a ira de Deus (Ap 6:16), outros arrogantemente questionarão por que não estão entre os redimidos (Mt 7:22, 23).

👑 O Filho do Homem: Juiz e Salvador
Jesus várias vezes referiu a Si mesmo como o “Filho do Homem” e usou esse título para falar do juízo:
Porque o Filho do Homem há de vir na glória de Seu Pai, com os Seus anjos, e então retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mt 16:27).
Em Daniel 7:10, 13 e 14, o Messias chega ao tribunal de Deus, onde os livros do juízo estão abertos. Ele recebe autoridade para reinar e julgar a humanidade. Várias passagens do Novo Testamento também falam Dele como juiz (Jo 5:27; At 17:31; 2Co 5:10).

❤️ Um Deus que Prefere Salvar
Contudo, enquanto esteve na Terra, Jesus tratou o juízo como um evento futuro. Sua missão inicial era revelar a misericórdia de Deus. Como sacerdote e juiz, Jesus tinha a capacidade de perdoar ou condenar, mas usou Seu poder, em um primeiro momento, para perdoar. Essa é a força de um Deus que ama: Ele salva, quando poderia destruir. Essa também é a certeza de que não devemos temer o juízo, muito menos desprezar o que ele significa.

🤔 Reflexão Final
1️⃣ Você tem pensado no juízo como algo a temer ou a desprezar?
2️⃣ Como a misericórdia de Deus mostrada por Jesus muda sua visão sobre o julgamento divino?
3️⃣ O que sua vida hoje revela sobre sua preparação para comparecer diante do tribunal de Cristo?

Se gostou, compartilhe isto:
Rolar para cima