*Toda Boa Dádiva*
📖 “Você se alegrará por todo o bem que o Senhor, seu Deus, tem dado a você e à sua casa. E também se alegrarão os levitas e os estrangeiros que morarem onde você vive.” (Deuteronômio 26:11)
🙏 Um Chamado à Gratidão e à Celebração
Deus instruiu os israelitas para se reunirem diante Dele em ocasiões determinadas, no lugar que Ele escolheria, para observarem dias especiais quando nenhum trabalho desnecessário devia ser feito. Esse tempo devia ser dedicado à reflexão sobre as bênçãos que Ele lhes havia concedido. Nessas ocasiões especiais deviam trazer ao Senhor dádivas, ofertas voluntárias e de ações de graça, de acordo com as bênçãos recebidas. Os servos, servas, estrangeiros, órfãos e viúvas eram todos orientados a se regozijarem porque Deus, por Seu maravilhoso poder, os tirara da servil escravidão para a alegria da liberdade (T5, p. 143 [169]).
🔥 Alegria no Serviço e no Plano da Salvação
Não manteremos santas festividades ao Senhor? Não mostraremos ter certo entusiasmo em Seu serviço? Com o grande e enobrecedor tema da salvação diante de nós, seremos tão frios como estátuas de mármore? Se os homens podem se agitar tanto em torno de uma partida de críquete, ou uma corrida de cavalos, ou de frívolas coisas que nenhum bem produzem a ninguém, ficaremos insensíveis ao ser desdobrado diante de nós o plano da salvação? A escola e a igreja devem ter, de agora em diante, comemorações de alegria ao Senhor (CPPE, p. 268 [371]).
💬 Reflexão Final
1️⃣ Tenho me alegrado conscientemente pelas bênçãos que Deus já concedeu à minha vida e à minha casa?
2️⃣ Meu serviço a Deus é marcado por gratidão e entusiasmo, ou por frieza e rotina?
3️⃣ O plano da salvação ainda desperta em mim alegria e celebração sincera?
🔗 Leitura recomendada: O Plano De Salvação; Por Um Homem Veio A Salvação;